Copasa e Prefeitura de Itapagipe se unem para resolver questões envolvendo abastecimento de água no município

 

Publicado em: 04/10/2021 11:43 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Copasa e Prefeitura de Itapagipe se unem para resolver questões envolvendo abastecimento de água no município

Copasa e Prefeitura de Itapagipe se unem para resolver questões envolvendo abastecimento de água no município

Após representar os prefeitos do Baixo Vale na reunião da Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, ocorrida no dia 24 de setembro, em Uberaba, onde o principal foco da reunião foram questões ambientais, energéticas e hídricas, o Prefeito Ricardo Garcia, chamou representantes da COPASA para se informar da real situação do fornecimento de água no município.

Na quarta-feira, 29 de setembro, o prefeito ouviu os representantes, deixando claro seu objetivo, que é resolver o problema, colocando o município com máquinas, servidores e o que mais for necessário para ajudar a empresa a resolver ou pelo menos amenizar essa questão de fundamental importância para os munícipes.

Na quinta-feira, 30 de setembro, conforme combinado, as máquinas municipais já estavam à disposição dos colaboradores da Copasa e o reforço para resolver o problema do fornecimento começou imediatamente.

No dia, 01 de outubro, o prefeito visitou o local do primeiro reforço, na avenida 03, entre as ruas 10 e 12, onde os tubos da rede de 60mm serão substituídos por tubos de 150mm, o que dará uma maior pressão e reforçará o fornecimento no Bairro Loteamento Barbosa Soares, Loteamento Soares, Avenida das Palmeiras, Iolanda Queiroz.

Ricardo conversou com colaboradores da Copasa, que estão empenhados em resolver o problema da população, os quais agradeceram o prefeito pelo entendimento dos reais problemas da crise hídrica enfrentada por todo o Estado, por razão de crescimento desordenado, baixo nível nos reservatórios, consumo inconsciente de alguns moradores, bombas, tubos, equipamentos antigos.

É importante nesse momento toda a população se unir, evitar gastos desnecessários, como lavar calçadas e carros, ter atenção no uso doméstico e cada um fazer sua parte, visando inclusive um meio ambiente mais equilibrado para as futuras gerações.