Jovens do Programa Caminhos do Futuro, vista Usina de Reciclagem de Itapagipe

 

Publicado em: 05/04/2024 11:16 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Jovens do Programa Caminhos do Futuro, vista Usina de Reciclagem de Itapagipe

Jovens do Programa Caminhos do Futuro, vista Usina de Reciclagem de Itapagipe

Jovens do Programa Caminhos do Futuro, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram na quinta-feira, 04 de abril, uma visita na Usina de Reciclagem de Itapagipe.

Os jovens foram recebidos pela responsável da Usina, Joyce Caroline Sousa Godinho.

A visita na Usina de Reciclagem teve como objetivo conscientizar os alunos da importância da separação, descarte adequado do lixo e educação ambiental. A ação foi realizada em dois turnos.

Durante a visitação, a profissional mostrou o funcionamento do espaço que recebe os materiais recolhidos pela coleta seletiva onde passam pela separação e processamento.

No local, trabalha funcionários que realizam atividades, como coleta de materiais nos bairros, separação dos itens, entre eles: plásticos, metais, papelão e a operação da prensa mecânica, na qual os materiais são inseridos para compactação.

Os jovens receberam orientações sobre a importância da separação do lixo desde casa até o momento em que é colocado para ser recolhido pelo caminhão de coleta. Esse processo é fundamental para facilitar a reciclagem e reduzir o impacto ambiental dos resíduos.

Participaram da visita à supervisora do programa, Ana Luiza Garcia, a coordenadora do CRAS, Rejaine Tavares, a equipe Paif do CRAS, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Marcelo Maluf e o servidor André Barbosa.