Jovens do Programa Caminhos do Futuro, vista Usina de Reciclagem de Itapagipe

Publicado em: 05/04/2024 11:16 | Fonte/Agência: Secom

Jovens do Programa Caminhos do Futuro, vista Usina de Reciclagem de Itapagipe

Jovens do Programa Caminhos do Futuro, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram na quinta-feira, 04 de abril, uma visita na Usina de Reciclagem de Itapagipe.

Os jovens foram recebidos pela responsável da Usina, Joyce Caroline Sousa Godinho.

A visita na Usina de Reciclagem teve como objetivo conscientizar os alunos da importância da separação, descarte adequado do lixo e educação ambiental. A ação foi realizada em dois turnos.

Durante a visitação, a profissional mostrou o funcionamento do espaço que recebe os materiais recolhidos pela coleta seletiva onde passam pela separação e processamento.

No local, trabalha funcionários que realizam atividades, como coleta de materiais nos bairros, separação dos itens, entre eles: plásticos, metais, papelão e a operação da prensa mecânica, na qual os materiais são inseridos para compactação.

Os jovens receberam orientações sobre a importância da separação do lixo desde casa até o momento em que é colocado para ser recolhido pelo caminhão de coleta. Esse processo é fundamental para facilitar a reciclagem e reduzir o impacto ambiental dos resíduos.

Participaram da visita à supervisora do programa, Ana Luiza Garcia, a coordenadora do CRAS, Rejaine Tavares, a equipe Paif do CRAS, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Marcelo Maluf e o servidor André Barbosa.