Outubro Rosa: A Importância da Prevenção e do Diagnóstico Precoce

Publicado em: 15/10/2024 11:08

Outubro Rosa é um mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, alertando mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Em apoio a essa causa, a Prefeitura de Itapagipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira (15) o Dia “D” em todos os PSFs.

Durante todo o dia, as mulheres poderão acessar serviços de coleta de exames preventivos e participar de rodas de conversa e palestras conduzidas por médicos das Unidades de Saúde do município. Para aquelas que se encontram na faixa etária de rastreamento, haverá a oportunidade de agendar mamografias, um exame fundamental na detecção precoce da doença.

As palestras abordam temas relacionados à prevenção do câncer de mama, oferecendo informações valiosas e tirando dúvidas sobre cuidados e exames. As atividades tiveram início às 8h e estão disponíveis nas seguintes unidades de saúde:

• PSF Dr. Edison Rodrigues: 8h às 17h
  • PSF Evandro Bertolino: 8h às 19h
  • PSF Dra. Nohad Maluf: 8h às 21h

A Prefeitura de Itapagipe reforça seu compromisso com a saúde da mulher, promovendo ações que visam a conscientização e o cuidado. Juntas, vamos fazer a diferença!

Prefeitura de Itapagipe – Um Jeito Novo de Fazer Melhor!