Outubro Rosa: A Importância da Conscientização sobre o Câncer de Mama e Colo do Útero

Publicado em: 10/10/2024 15:19

O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, que visa alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo do útero. O câncer de mama é o tipo mais comum entre mulheres em todo o mundo, atingindo milhões de pessoas anualmente, tanto em países desenvolvidos quanto em desenvolvimento.

A conscientização é importante, pois o diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de sucesso no tratamento. Durante o Outubro Rosa, diversas ações são promovidas para informar sobre os sinais da doença, a importância de realizar exames periódicos, como a mamografia e o Papanicolau, e a necessidade de manter um estilo de vida saudável.

Com isso a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo o Dia D em conscientização sobre o Outubro Rosa, as ações acontecerão em todas as unidades de saúde a partir das 8h. Confira os horários:

• PSF Dr. Edison Rodrigues: 8h às 17h
  • PSF Evandro Bertolino: 8h às 19h
  • PSF Dra. Nohad Maluf: 8h às 21h

Participe e cuide da sua saúde!

Prefeitura de Itapagipe – Um Jeito Novo de Fazer Melhor!