Prefeitura de Itapagipe Inaugura 4ª Ponte de Concreto

Publicado em: 04/07/2024 11:40

A Prefeitura de Itapagipe, em uma ação voltada para melhorar as condições de deslocamento e circulação dos moradores das áreas rurais, inaugurou na quarta-feira, 03 de julho, a quarta ponte de concreto da administração atual. A nova ponte, situada sobre o Ribeirão Pederneiras na Comunidade das Duas Pontes, homenageia a saudosa Orlinda Nunes de Vasconcelos, uma antiga moradora da região.

O Prefeito Ricardo Garcia destacou a importância da obra, enfatizando o compromisso da administração municipal com a comunidade e a parceria com a Câmara Municipal.

"A realização desta obra foi graças ao engajamento e compromisso da administração, beneficiando diretamente o setor agropecuário, qualificando o escoamento da produção e proporcionando locomoção com mais tranquilidade e segurança aos moradores da zona rural", afirmou.

O Vice-Prefeito Cráides Teodoro Andrade ressaltou a longa espera da comunidade pela construção da ponte.

"A comunidade das Duas Pontes esperou a vida inteira por esta construção. Com a entrega desta quarta ponte, conseguimos trazer conforto e logística para caminhões de grande porte, fortalecendo a união da comunidade," disse ele.

O Presidente da Câmara, Fransérgio de Oliveira Borges, relembrou seu pedido antigo pela construção da ponte.

"Fazia muitos anos que eu vinha pedindo para construir uma ponte com esta qualidade. Graças à união entre legislativo e executivo, conseguimos entregar a terceira ponte do meu pedido, beneficiando toda a região," afirmou Fransérgio.

A inauguração contou com a presença de autoridades municipais, vereadores, secretários e moradores da região, além dos familiares de Orlinda Nunes de Vasconcelos.

O presidente da Comunidade das Duas Pontes agradeceu a todos os envolvidos, destacando a importância da ponte para a melhoria do trânsito e a qualidade de vida local.

Com a entrega desta ponte, a administração municipal de Itapagipe reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida dos moradores das áreas rurais, consolidando mais uma importante obra de infraestrutura.

Prefeitura de Itapagipe – Um Jeito Novo de Fazer Melhor!