O prefeito Ricardo Garcia recebeu a ilustre visita de uma das mulheres mais importantes da educação em nossa sociedade

Publicado em: 07/03/2023 14:59 | Fonte/Agência: Secom

Nesta tarde calma, tranquila e chuvosa, que antecede o dia da mulher, o prefeito Ricardo Garcia recebeu a ilustre visita de uma das mulheres mais importantes da educação em nossa sociedade, Maria Queiroz da Cunha, acompanhada pelo filho Dequinha, professor e vereador em nosso município.

Carinhosamente chamada de Tia Maria, veio presentear o prefeito com dois livros em que ela e sua filha Adriana Queiroz tem participação efetiva.

No primeiro, "ELAS NAS LETRAS", da editora Pirapora, Tia Maria em crônica faz um pequeno relato de sua infância, enquanto Adriana publica cinco poemas que remetem o leitor à terceira geração do Romantismo Brasileiro.

O segundo se trata da Antologia Solidária "O QUE NOS UNE", editora Pirapora, livro de crônicas, cuja tiragem é revertida à “Vila dos Pobres de Barretos", entidade de longa permanência que abriga pessoas idosas, carentes, sem família ou alguém que lhes dispense os cuidados necessários.

Adriana é escritora, professora graduada em Letras e Pedagogia e Pós-graduada em Psicopedagogia.

Maria Queiroz, esposa do saudoso Alcides Juca de Queiroz, é graduada e pós graduada em Letras, é professora estadual aposentada, fez parte da educação da maioria de nossos jovens, compositora junto com a filha Lara do Hino a Itapagipe e do Hino da Escola Estadual Santo Antônio.

O prefeito agradeceu tia Maria pelos livros e pela honrosa visita.