Prefeito anuncia Projeto tudo pela Educação de nossa gente

Publicado em: 24/01/2023 11:56 | Fonte/Agência: Secom

Prefeito anuncia Projeto tudo pela Educação de nossa gente

Estiveram hoje, 23 de janeiro, no jornal da ItaNews FM, o prefeito Ricardo Garcia e a Secretária de Educação Lenira Carneiro e a pauta principal foi levar ao conhecimento da população o "Projeto tudo pela Educação de nossa Gente".

O prefeito enviará à Câmara projeto de Lei que torna obrigatório o fornecimento de materiais, bolsas e uniformes escolares aos alunos da rede pública municipal todo ano.

A secretária Lenira disse que houve um aumento de alunos e que cada unidade escolar terá que aumentar uma sala de aula.

Todos os novos alunos receberão a bolsa com o kit materiais e, para aqueles que já tem a bolsa, receberão somente o kit. Os alunos da APAE também receberão os materiais.

Os uniformes, que todos receberão também, provavelmente na primeira semana de fevereiro já estarão à disposição dos alunos.

Ricardo anunciou ainda que está em fase de conclusão o convênio com a UNIUBE e que teremos um polo daquela faculdade no município, funcionando no Centro de Eventos.

As aulas serão EAD e as provas feitas presencialmente no polo, já estando previsto o vestibular para o começo do mês de fevereiro.

O prefeito Ricardo tem empenhado esforços na qualificação de nossa população, temos vários cursos profissionalizantes em parceria com SENAR, SEBRAE, SENAC e agora, com o polo da UNIUBE, teremos vários cursos de graduação e Pós-graduação.

Esse ano os profissionais da educação já terão o Diário Digital e o prefeito pediu um estudo de avaliação da capacidade de pagamento para que o município dê o reajuste salarial aos profissionais.

Entre outros assuntos, o prefeito lembrou ainda a necessidade da população receber os recenseadores do IBGE, pois é muito importante para as verbas destinadas ao município.

Em seguida, pediu à população que esteja atenta com a limpeza dos quintais, pois estamos em um período muito chuvoso, o que facilita a proliferação do mosquito aedes aegypit, causador da Dengue.

Falou do decreto Nº 1328, de 11 de janeiro, que declara calamidade pública em virtude da quantidade de chuvas que caem no município, que as máquinas não param para amenizar os problemas nas ruas e estradas, principalmente aqueles da zona rural.