Prefeitura e SEBRAE iniciam planejamento de ações para 2023

Publicado em: 18/01/2023 12:16 | Fonte/Agência: Secom

Prefeitura e SEBRAE iniciam planejamento de ações para 2023

O vice-prefeito Craídes Teodoro recebeu, na tarde de 17 de janeiro, a analista do Sebrae Joana Rafaela e a assistente Lorranne.

A pauta da reunião foi o planejamento para o ano de 2023 da parceria do Município com o Sebrae.

Joana pontuou que a responsabilidade do Município aumentou muito, pois a Sala Mineira do Empreendedor do Município recebeu o Selo Prata de atendimento, lembrando que, entre os municípios da região, apenas Uberaba e Itapagipe receberam o prêmio.

Vários projetos foram debatidos, buscando viabilidade para sua execução, como o Turismo, tendo em vista que o Município tem grande potencial que é pouco aproveitado, mas com bons projetos e empreendedores é possível fomentar no Município, que é rodeado por lindas cachoeiras, cascatas e banhado pelo Rio Grande.

Outro tema importante foram as primeiras tratativas para a implantação de Educação Empreendedora na grade curricular das escolas.

"É importante plantar a semente empreendedora desde o início da vida estudantil ", pontuou o secretário Vaine.

O Agronegócio, esporte e outros temas importantes foram abordados.

É importante ressaltar que em 2022 aconteceram mais de mil atendimentos na Sala Mineira e, com o apoio do Sebrae, foram realizados vários cursos e palestras, como Melhoramento Genético, Liderança Feminina, Mídias Sociais, Atendimento ao Cliente, Empreendedorismo e Educação Financeira e Controles Financeiros.

Fechando o encontro, o vice-prefeito Craidim agradeceu aos presentes, reafirmando a parceria que muito tem contribuído com o desenvolvimento e capacitação no Município.

Participaram do encontro os secretários Dininho, Lenira, Luiz Gustavo, Vaine e a servidora da Sala Mineira Rose.