Projeto de Lei disponibiliza caçambas para População de Baixa Renda

 

Publicado em: 26/09/2022 12:13 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Projeto de Lei disponibiliza caçambas para População de  Baixa Renda

Projeto de Lei disponibiliza caçambas para População de Baixa Renda

Desde o início da atual gestão, uma das grandes preocupações era de manter a cidade arborizada, limpa, bem sinalizada e bonita, para que pudesse proporcionar mais qualidade de vida a nossos habitantes.

Várias ações foram realizadas, como operação tapa-buraco, redutores de velocidade em pontos demandados pelos munícipes, iluminação de pontos escuros, recape e asfaltamento em vias públicas, sinalização em toda a cidade, container em pontos estratégicos, proporcionando segurança à população no descarte de resíduos orgânicos, recicláveis e sólidos.

Com o início da primavera na última quinta, 22 de setembro, a probabilidade de dias chuvosos aumenta muito, podendo trazer ventos fortes e tempestades.

Com o intuito de evitar riscos à população e interferências na rede elétrica, nos últimos dias a Cemig vem realizando podas de árvores em toda a cidade, e como vieram com 3 frentes de trabalho, pode acontecer um pequeno atraso na retirada dos galhos, mas a equipe da prefeitura tem se empenhado ao máximo para retirar.

Já que o trabalho avolumou-se muito, enfatizamos a importância da compreensão e colaboração de toda a população.

Ressaltamos que o município publicou a Lei Nº 444 de 08 de junho de 2022 (http://pmitapagipe.horusdm.com.br/transparencia), que autoriza o município a ceder gratuitamente , através da Secretaria do Meio Ambiente, caçambas para o descarte de entulhos.

Enquadram-se nesta lei pessoa que mora sozinha, cuja renda não ultrapasse 2 salários mínimos, e grupos familiares cuja renda não ultrapasse 3 salários mínimos.

Comunicamos à população que as caçambas de descartes nos trevos e na entrada da avenida 5 serão retiradas até o dia 30 de setembro e serão colocadas em local amplamente divulgado durante a próxima semana.

Manter nossa cidade limpa é um ato de cidadania, além de trazer maior qualidade de vida a todos.