Publicado em: 19/04/2022 13:36 | Fonte/Agência: Secom

A Vigilância Sanitária Municipal realiza coletas de água mensalmente em pontos estratégicos do município desde o ano de 2013.

Essas amostras são enviadas para o Laboratório NUVISA/UBERABA, onde são feitas as análises de coliformes totais.

Essas coletas são feitas nos hidrômetros de 6 pontos estratégicos e tem como objetivo verificar a qualidade de água para consumo humano.

No dia 11/04/2022, a equipe da Vigilância Sanitária do Município, composta pelo seu Coordenador Kaique Ferreira Machado e o Fiscal Sanitário Alacir Correia Jonas Junior, realizou a coleta da água para a análise de coliformes totais, cujo resultado informou que todas as amostras se encontram satisfatórias.

Informamos também que, devido à solicitação da nossa Regional de Uberaba, o município já está em processo de compra de equipamentos para que se inicie também nesses pontos a análise de Cloro, a ser realizada mensalmente.