VACINAÇÃO DOS JOVENS COM IDADE DE 15, 16, E 17 ANOS

Publicado em: 07/10/2021 11:51 | Fonte/Agência: Secom

VACINAÇÃO DOS JOVENS COM IDADE DE 15, 16, E 17 ANOS

Na incessante luta contra o coronavírus, visando completar a imunização de todos os moradores de Itapagipe, na terça-feira, dia 05 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde deu sequência à vacinação dos jovens com idade de 15,16 e 17 anos sem comorbidades e adolescentes de 12 a 17 anos com laudo médico. Foram vacinados 192 adolescentes.

A vacinação aconteceu de forma organizada e sem aglomerações, mesmo com grande número de pessoas no local, já que os menores estavam acompanhados por seus pais ou responsáveis.

O apoio e comprometimento da família com os jovens foi fundamental para o sucesso do mutirão.

O estoque de vacinas foi zerado, mas novas doses serão recebidas em breve, provavelmente ainda esta semana. Por isso, é importante que toda população fique atenta às nossas redes sociais, carro de som, rádio Itanews e Hora da vacina.

Ainda temos longo caminho a percorrer até que todos estejam protegidos com primeira e segunda doses e com a dose de reforço.

Ressaltamos que o município ficou sem nenhum caso de Covid-19 por 11 dias, mas no último fim de semana surgiram 3 casos positivos, mostrando que os cuidados ainda se fazem necessários.

Nesta terça, zeramos os casos novamente, mas devemos continuar atentos aos protocolos, como uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel, evitando aglomerações.

A programação para o final de ano está sendo preparada com afinco pela administração, devendo começar já no final deste mês (29/10), com o retorno da " FEIRA DO LAGEADO".

Todo o comércio, que terá o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, já começa a se programar com vários prémios, novidades, enfeites, para um Natal Especial, Aniversário da cidade, e chegada de um ano harmonioso e feliz.

Está comprovado que a vacina da Covid-19 e o cumprimento dos protocolos nos proporcionarão um retorno à vida normal com segurança, desde que tenhamos completado o ciclo da imunização.

Fiquem atentos. Vacina Sim, vacina já.