Publicado em: 24/09/2021 14:30 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito Ricardo Garcia participou no dia de ontem, 24 de setembro, em Uberaba, da Reunião da Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Além de unir forças de 70 prefeitos e prefeitas na solução de problemas sociais, ambientais, crise energética, hídrica e malha viária, a Agência Regional poderá catalogar tudo que as cidades envolvidas têm de potencial para despertar interesse das empresas em se instalar na região.

Evento extremamente importante para Itapagipe e região, no qual o prefeito Ricardo representou todos os municípios do baixo Vale.

Ricardo agradeceu a prefeita Elisa Araújo pelo convite, a todos prefeitos e prefeitas, vereadores presentes, deputados estaduais e federais, representantes de quatro associações microrregionais (AMVALE, AMPLA, AMAPAR, AMVARIG), representante do SEBRAE-MG, representantes da CEAMIG, INDI, AMM, CEMIG, Subsecretário de Obras e infraeestrutura de Minas Gerais Breno Longobucco, que representou o Secretário Fernando Marcato e autoridades presentes.

Ricardo externou os problemas do município, como água, luz, esgoto, incêndios agravados pela seca, falta de infraeestrutura, o que afasta empresas da região, prejudicando o desenvolvimento do município.

Agradeceu a prefeita Elisa pelo evento e suas articulações para fortificar a economia da região, pedindo a união de todos na causa.

Breno deu a notícia muito esperada por todos de que já foi publicado o recapeamento da rodovia que liga Itapagipe a Iturama, com início em breve.

Roberta Nanini, superintendente da Cemig, falou dos investimentos que a empresa fará em várias regiões de MInas, de acordo com as atuais demandas para crescimento dos municípios, e que o colaborador da empresa Hudson Ferreira visitará as cidades para ajudar na resolução de suas demandas.

Infelizmente a Copasa, empresa várias vezes citadas pela má prestação dos serviços aos municípios, não tinha nenhum representante presente.

Elisa agradeceu a todos pela reunião produtiva, ressaltando que essa união será essencial para o planejamento estratégico e consequente resolução dos problemas hídricos e energéticos.