Reunião define ações para o dia Mundial para a Prevenção e Cura da Exploração, Abuso e Violência Sexual Infantil

 

Publicado em: 14/11/2024 14:54 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Reunião define ações para o dia Mundial para a Prevenção e Cura da Exploração, Abuso e Violência Sexual Infantil

Reunião define ações para o dia Mundial para a Prevenção e Cura da Exploração, Abuso e Violência Sexual Infantil

Reunião define ações para o dia Mundial para a Prevenção e Cura da Exploração, Abuso e Violência Sexual Infantil.

Na quarta-feira, (13), na sala de reuniões da prefeitura de Itapagipe, foi realizada uma reunião para definir as ações em prol do Dia Mundial para a Prevenção e Cura da Exploração, Abuso e Violência Sexual Infantil, celebrado em 20 de novembro.

A data será marcada pela Operação HAGNOS, conduzida pela Polícia Penal de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura de Itapagipe e o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, do CRAS, do Conselho Tutelar e da Polícia Militar.

Com o objetivo de conscientizar e combater a violência sexual infantil, a operação iniciará no dia 19 de novembro com uma blitz educativa com a distribuição de materiais educativos, na Praça da Matriz, das 10h às 13h.

A ação também prevê a realização de palestras com a distribuição de panfletos informativos nas escolas.

As ações visam capacitar a comunidade para identificar sinais de violência e agir preventivamente, além de encorajar a denúncia de casos suspeitos.

Serão oferecidos também suporte e acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, além de orientação para familiares, educadores e profissionais de assistência social.

Em caso de denúncia, ligue para o Disque 100 e relate casos suspeitos.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas, garantindo sigilo e acolhimento para quem busca proteger crianças e adolescentes contra a exploração, abuso e violência sexual.

Participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Social, César Donizetti de Castro; o Tenente Esdras, representando a Polícia Militar; o diretor do presídio de Itapagipe, Antonio Carlos Trivilin Junior e a subdiretora Tatiana Fonseca Tomain; os conselheiros tutelares, Mateus e Gessica; além de Marcela Martins, representando o CRAS, e Katiuse, da Casa Lar.

Prefeitura de Itapagipe - Um Jeito Novo de Fazer Melhor!


Imagens