As referências de Saúde do Trabalhador

Publicado em: 02/05/2024 11:17 | Fonte/Agência: Secom

As referências de Saúde do Trabalhador

As referências de Saúde do Trabalhador, Causas Externas, Vigilância em Saúde e a Coordenadora da Atenção Primária participaram nos dias 24, 25 e 26 de Abril, em Frutal, de um encontro com as Referências Técnicas de violências do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Superintendência da Regional de Saúde e da CAS/ SRS Uberaba , Edinel Ávila e Roberta Rezende e com o Dr. Roberto Carlos Alves de Oliveira Júnior, Promotor de Justiça.

O objetivo foi discutir e pactuar ações interinstitucionais para a implantação da escuta especializada e de fluxos para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, nos termos da Lei nº 13.431/17, nos Municípios da Micro/Frutal e Iturama.

O Promotor de Justiça, Dr. Roberto Carlos, enfatizou a importância do trabalho em rede, capacitação, reconhecimento das vítimas e oferta de um atendimento acolhedor e sem revitimização.

Edinel destacou a necessidade de atendimento às vítimas conforme preconiza a lei, reforçando o papel do Hospital Frei Gabriel como referência para a Micro/Frutal e Iturama.

O promotor ressaltou a importância da prevenção nas vítimas e a necessidade de capacitação em escuta especializada na Atenção Primária.

Itapagipe esteve representada

Representando Itapagipe, participaram as servidoras de saúde Vânia Dias de Oliveira, Evelin de Melo Amorim, Micheli Cristina Borges e Sirineide Aparecida Rodrigues.

Prefeitura de Itapagipe, Um Jeito Novo de Fazer Melhor!