O prefeito Ricardo Garcia e o vice-prefeito Cráides Teodoro, agradece o trabalho e toda a dedicação do Capitão Leonel

Publicado em: 23/01/2024 11:20 | Fonte/Agência: Secom

O poder Público Municipal, representado pelo prefeito Ricardo Garcia e o vice-prefeito Cráides Teodoro, agradece o trabalho e toda a dedicação do Capitão Leonel pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade.

Leonel Gonçalves dos Santos veio para Itapagipe em 2004 como 3° Sargento e trouxe o PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência), do qual foi instrutor por sete anos.

Em 2012 foi para Belo Horizonte, quando foi aprovado no Curso de Habilitação para Oficiais e em 2015 retornou já como 2° Tenente.

Em dezembro de 2023, Leonel foi promovido a capitão e agora estará no comando da 116ª Companhia do 69ª Batalhão de Frutal.

Durante quase duas décadas, implantou uma nova maneira de ação da Polícia Militar, sempre voltada para os princípios dos direitos humanos.

Leonel priorizou as atenções para nossas crianças e adolescentes, com palestras preventivas e orientações em todas as escolas, principalmente no combate ao tráfico de drogas.

Sob seu comando, a Polícia Militar fez campanhas de agasalho, materiais escolares e alimentos, eventos nos dias das crianças e natalinos, rede de vizinhos protegidos, projeto de combate ao bulliyng com o futebol de sabão, coordenação da construção do novo prédio do quartel, além do campo seguro e a prevenção e combate aos incêndios, entre outros.

Enfim, foram anos de dedicação à comunidade Itapagipe. Desejamos todo sucesso ao capitão na nova jornada.