A Secretaria de Cultura estendeu o horário de atendimento na Casa da Cultura "Dona Fatinha

Publicado em: 18/12/2023 11:27 | Fonte/Agência: Secom

A Secretaria de Cultura estendeu o horário de atendimento na Casa da Cultura

O fim de ano está com uma programação intensa e para receber nossos visitantes a Secretaria de Cultura estendeu o horário de atendimento na Casa da Cultura "Dona Fatinha".

Do dia 18 a 29 de dezembro a Casa estará aberta a visitação das 15 às 21 horas.

Além do ambiente tranquilo, no local há uma coletânea de fotografias e quadros de famílias tradicionais como o Sr. Sebastião Carneiro e Cândida Maria que tiveram 45 filhos, do Sr. Damião e Maria Eliodora, do Sr. João Leonel de Assunção e Fortunata Queiroz Assunção, do Sr. José Ferreira de Menezes (Juca Menezes), esposa e filhos, Do Sr. Reginaldo Neto e Januaria Menezes, do Sr. Avezindo Andretta e família, este ainda desfruta de uma saúde de ferro.

Possui uma coleção de moedas, uma delas datada de 1838, cozinha à moda antiga, teares, ferramentas e utensílios antigos.

O interessante santinho do primeiro vereador eleito João Ferreira de Vasconcelos, o violão do Genil, e a poesia "O tal Bicho Foiarada", e ainda outras coisas curiosas.

Além de tudo isso, ao lado um belo jardim florido para sentar, descansar e prosear.

Convidamos toda a população, em especial a comunidade escolar e nossos conterrâneos visitantes para uma passadinha por lá, é um momento de conhecimento, reflexão, de volta ao nosso passado e ainda com as informações da simpática atendente Sheila.