PREFEITO PRESTA CONTAS DAS ÚLTIMAS AÇÕES ADMINISTRATIVAS E CONVIDA A POPULAÇÃO PARA AS FESTIVIDADES DE FIM DE ANO

Publicado em: 15/12/2023 11:25 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito Ricardo Garcia compareceu ontem, 13 de dezembro, ao jornal da rádio Itanews FM para apresentar as últimas ações governamentais e convidar toda a população para as celebrações de fim de ano. Dininho acompanhou o prefeito e falou do calendário esportivo.

Convidou toda a população para o torneio que ocorrerá na Vila Olímpica em 27 de dezembro, às 14 horas, em comemoração ao aniversário de 75 anos da emancipação do município.

O torneio reunirá as equipes do Pito, Cachoeira, Douradinho, Trevo, Serra/Duas Pontes e Ribeirão do Boi, para uma tarde de futebol, boas recordações e uma reunião de amigos.

Os atletas que irão participar precisam ter vínculo ou jogado nos times das comunidades.

Ricardo disse que assumiu compromisso de compra e venda de um prédio novo e que enviará um projeto à Câmara solicitando autorização para aquisição pelo município, uma vez que já tem o recurso necessário.

O edifício segue as normas da vigilância sanitária, estando apto para receber o Raio-x novo, possui salas para o ultrassom, salas de atendimento para ginecologista e ortopedista, além de salas adequadas para a instalação de equipamentos de tomografia e mamografia.

O local é estratégico, localizado em frente a UPA e a cem metros do PSF Nohad, terá estacionamento no terreno adjacente à UPA, que está com recursos na conta e em fase final de licitação para construção e ainda a aquisição de mais um ônibus para a área da saúde, no valor de R$ 600 mil, que está em processo licitatório e recursos na conta.

Ricardo garantiu, para 2024, a entrega de kits escolares, bolsas e uniformes para os alunos da rede municipal, a criação de uma escola de tempo integral para crianças de 4 e 5 anos na creche Alice, bem como a abertura de um centro de atendimento às crianças com dificuldades onde era a antiga Casa Lar, que terá atendimentos com fono, psicóloga e psicopedagoga.

O prefeito comentou sobre a cobertura do estacionamento da Escola Gil Brasileiro, que está em andamento, a construção da ponte das Perneiras que já teve seu início, sendo esta a quarta ponte de concreto que será entregue sob a sua gestão.

Por fim, o prefeito conclamou a todos para participarem das celebrações de final de ano, cuja programação pode ser acompanhada em nossas redes sociais.