FORMATURA DO PROERD LOTA O CENTRO DE EVENTOS

Publicado em: 08/12/2023 12:19 | Fonte/Agência: Secom

FORMATURA DO PROERD LOTA O CENTRO DE EVENTOS

Na noite desta quarta-feira, 06 de dezembro, no Centro de Eventos "Waldemar Groke", aconteceu a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O programa iniciou em 2004, com o Tenente Leonel, e já formou mais de 15 turmas, totalizando mais de 2500 alunos.

O programa de extrema relevância para a sociedade esteve presente, inclusive, na pandemia da covid-19, ocorrendo de forma on-line.

Neste ano, formaram-se seis turmas com 145 alunos, estudantes dos quintos anos das Escolas Gil Brasileiro da Silva e Pedro Gonçalves Ferreira, tendo como instrutor o soldado Clécio.

O Proerd é um programa composto por dez lições, que têm duração de aproximadamente quatro meses.

Os estudantes recebem cartilhas contendo os tópicos a serem trabalhados durante o período e seu objetivo é transmitir uma mensagem de respeito, valorização da vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

A cerimônia teve início com o soldado Clécio, que deu o grito de guerra da turma e apresentou um vídeo institucional da Polícia Militar.

Em seguida, foi cantado o Hino Nacional e o Hino de Itapagipe com muita emoção pelos alunos e os presentes.

Os alunos João Paulo e Valentina Gonçalves receberam premiações por suas redações, outros foram premiados pelo comportamento destaque durante o curso.

Além disso, aconteceram apresentações de peças teatrais. Logo após, os alunos Julia Gomes e Otávio Agrelli fizeram o juramento junto aos formandos.

O prefeito Ricardo cumprimentou a mesa de honra, os alunos e todos os presentes, em especial o tenente Leonel, que implantou o programa no município, e o soldado Clécio.

Aconselhou aos jovens para praticar todo o aprendizado e pediu aos pais que continuem incentivando os filhos a trilharem o caminho do bem.

O vereador Dequinha cumprimentou a mesa, os presentes e parabenizou todo o efetivo da Polícia Militar pelo excelente trabalho prestado a nossa comunidade.

O tenente Leonel parabenizou os formandos, agradeceu todo seu destacamento, Clécio pelo trabalho, aos pais, ressaltando que espera formar mais uma turma ano que vem.

Na sequência, foi recebido pelos estudantes o mascote DARE do Proerd. Participaram do evento pais, professores, Mara Mendonça, a Secretária de Educação Lenira e as diretoras Geane Flausino e Julia Aleixa.