Houve uma reunião no PSF Dra Nohad, para estabelecer o Comitê Municipal AVAQ (Atividades de Vacinação de Alta Qualidade)

Publicado em: 05/12/2023 11:54 | Fonte/Agência: Secom

Na manhã de ontem, 04 de dezembro, houve uma reunião no PSF Dra Nohad, para estabelecer o Comitê Municipal AVAQ (Atividades de Vacinação de Alta Qualidade) e elaborar um plano de ação para aumentar os índices de vacinação no município.

O objetivo do projeto é resgatar as altas taxas de cobertura vacinal, que, mesmo antes da pandemia da COVID-19, já passava por um período de declínio.

O comitê foi criado e agora é preciso identificar o público e as áreas onde as coberturas são insuficientes, bem como planejar ações de comunicação para divulgar a vacina e seus benefícios à população.

A enfermeira Nayara Andrade apresentou o projeto em data show e pediu a colaboração e o empenho de todos os profissionais da saúde, além do apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Comunicação Social.

A Secretária Maria Elizia, enfermeiros, Débora Assis, Evelin, Vânia e a Secretária de Educação Lenira Carneiro estiveram presentes na reunião.