Em mais uma ação importante para a sustentabilidade ambiental do município

Publicado em: 04/12/2023 11:50 | Fonte/Agência: Secom

Em mais uma ação importante para a sustentabilidade ambiental do município

Em mais uma ação importante para a sustentabilidade ambiental do município, nesta manhã, 01 de dezembro, vinte e cinco jovens do programa "Caminhos do Futuro", coordenados pela psicóloga Ana Luiza Garcia, participaram do plantio simbólico de mudas nativas e implantação da placa Bosque do Amanhã, do programa "Jovens Mineiros Sustentáveis".

Esse programa é desenvolvido pelo SEMAD (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), do Estado de Minas Gerais, com apoio da Usina BP Bunge e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente.

A Usina BP Bunge doou trezentas mudas, das quais foram plantadas vinte e uma no bosque.

Os alunos levaram algumas para suas casas para plantar e o restante será doado à população pela Secretaria de Meio Ambiente.

O Bosque está localizado na propriedade do Sr. Silvino Borges, na cachoeira.

O proprietário esteve presente com familiares, inclusive a bisnetinha, exemplo de cuidado e respeito ao meio ambiente.

Após a plantação, os estudantes conheceram uma nascente protegida, cercada, e totalmente preservada.

Além disso, eles ouviram o agropecuarista e engenheiro civil José Borges, que destacou a importância de se preservar as nascentes, do cercamento e da relevância dos cuidados para a produção de água, para o futuro da humanidade.

Ana Caroline, responsável pelo setor ambiental da Usina BP Bunge, Marcelo Maluf e André Barbosa, da Secretária Municipal de Meio Ambiente, estiveram presentes.