Publicado em: 30/11/2023 16:09 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito, Ricardo Garcia, esteve ontem, 29 de dezembro, em Uberaba, participando da Assembleia da AMVALE (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) e do CONVALE (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional).

Durante a assembleia extraordinária da entidade foi realizada a prestação de contas do ano de 2023 e realizada a eleição para o exercício 2024, onde a prefeita Elisa Araújo foi reconduzida ao cargo de presidente da AMVALE.

O prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo, foi mantido no cargo de vice-presidente da associação.

O prefeito de Itapagipe Ricardo Garcia agora faz parte como conselheiro suplente.

A secretária executiva Vanessa Silva Faria também é mantida no cargo.

O mandato da nova diretoria vai de 1º de janeiro a 1º de dezembro do próximo exercício.

Logo após foi realizada a apresentação do Projeto Segurança no Campo, da 5ª Região de Polícia Militar, conduzida pelo comandante coronel Ralfe Veiga de Oliveira e demais comandantes a ele subordinados.

O estudo inclui os eixos: Patrulha Rural, Redes de proteção, Operações integradas, videomonitoramento e aplicativo rural.

Um dos pontos mais debatidos foi o sistema de videomonitoramento.

O comandante Ralfe agradeceu a receptividade dos prefeitos para com os estudos apresentados, ao pontuar os eixos que visam “inibir a ação de criminosos, inclusive por indivíduos vindos de outros estados”.

E qualificou que a sugestão de ampliar o videomonitoramento, da mesma forma, foi muito bem recebida.

Vale destacar, ainda, que o projeto define pela realização de operações contínuas em todos os rios da região, em conjunto com a Polícia de Meio Ambiente, como forma de inibir a prática de delitos em ranchos e demais áreas turísticas dos municípios da região.

Por fim o prefeito, Ricardo Garcia, destacou a importância do projeto e ressaltou sobre a facilidade de implementar o sistema de vídeo monitoramento em Itapagipe via Convale (Consórcio de Desenvolvimento Regional).

Com informações do portal Amvale.