Publicado em: 28/11/2023 11:09 | Fonte/Agência: Secom

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 27 de novembro, o lançamento do Circuito Itapagipense de Rodeio.

O vice-prefeito Craidim iniciou o evento agradecendo a presença de todos os competidores, e visitantes de cidades vizinhas.

É uma felicidade muito grande estar dando o pontapé inicial do Circuito.

O intuito da reunião é trocar ideias para a concretização do projeto, que tem como o principal objetivo valorizar os peões, boiadas e todos que fazem parte do meio do rodeio.

Em seguida, Paulo César, o "PC do Brasil", fez uma apresentação em Data Show, falou da missão do Circuito, do objetivo que é profissionalizar a modalidade no município e formar campeões.

Contou um pouco da história do Circuito, que teve início em 2012, com ele e o saudoso Artur Ferreira, em 8 etapas e teve como campeão Elismar Filho.

Em 2013, foram seis etapas e o campeão foi Rodrigo Borges. Na temporada 2014/15, o vencedor foi Lucas Martins, na última temporada.

Agora, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, retornarão com o Circuito.

A princípio, o Circuito será em 3 etapas, sendo a primeira em fevereiro, entre dois e três dias, com 25 a 30 montarias. As inscrições começam hoje e vão até 12 de dezembro para os competidores de Itapagipe.

É preciso ser morador e ter título de eleitor de Itapagipe, e se for menor de idade, precisa de autorização dos pais ou responsáveis.

A partir do dia 13, poderá ser aberto para competidores da região. As etapas serão em arena profissional, com som e todos os competidores segurados.

Ainda tem o projeto do Circuito Itapagipense Gold Team Juniors, que abrangerá jovens de 14 a 17 anos.

Os próximos passos são verificar o número de participantes e realizar uma nova reunião para acertar os últimos detalhes.

O presidente da Câmara, Fransérgio, agradeceu aos presentes, disse que é apoiador desde seu primeiro mandato e podem sempre contar com ele. Alcênio disse que é uma satisfação estar presente, pois é um apaixonado pelo rodeio.

Ao encerrar o evento, o vice-prefeito Craidim expressou sua gratidão aos presentes e aos vereadores presentes.