Publicado em: 27/11/2023 11:10 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito Ricardo Garcia participou no Fórum da Comarca, da entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa à servidora

O prefeito Ricardo Garcia participou nesta sexta-feira, 24 de novembro, no Fórum da Comarca, da entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa à servidora Evalha das Graças Silveira Urzedo.

A Medalha é entregue a cada 2 anos e se destina a agraciar pessoas que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário Local.

A solenidade de entrega da Medalha aconteceu no Salão do Tribunal do Júri da Comarca.

Evalha ingressou no serviço público como servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais por meio de processo seletivo, nomeada a título precário em 17/06/1991, na inauguração do Fórum de Itapagipe, tendo sido aprovada em concurso público e efetivada no cargo em fevereiro de 1994.

Em 2005, foi convidada a trabalhar no gabinete do Juiz minutando despachos, decisões e sentenças, onde ficou por um período de 9 anos, e, em abril de 2012, em razão de ter concluído o curso de direito, foi nomeada para o cargo de confiança de Gerente de Contadoria, permanecendo nesse cargo até o momento.

A Comenda lhe foi entregue pela filha Maísa Silveira Urzedo, Juíza de Direito na comarca de Iturama.

O prefeito Ricardo Garcia relembrou a felicidade e honra de ter participado da entrega da medalha ao Tenente Leonel em 2021 e agora por estar participando da entrega da medalha para a servidora Evalha, parabenizando-a pela dedicação e empenho no fórum de Itapagipe.

Na ocasião, foi também homenageada a Dra. Ana Paula Rezende pelos relevantes serviços prestados como advogada dativa na comarca de Itapagipe durante o ano de 2023, a qual representou também os demais advogados que prestam serviços à comunidade hipossuficiente no município.

O prefeito a parabenizou pelo trabalho prestado em prol das pessoas carentes que não podem contratar os serviços de advocacia e agradeceu a Juíza de Direito Dra. Juniara e ao Tenente Leonel pelas parcerias com o executivo na realização de inúmeras ações sociais em prol da população de Itapagipe.

Presidiu a sessão solene a Excelentíssima Juíza de Direito da Comarca de Itapagipe Dra. Juniara Cristina Fernandes Orthmann Goedert.

Estiveram também presentes o prefeito de São Francisco de Sales Gilmar Leonel Souto, familiares e amigos das homenageadas, presidente da OAB Antonia Afonso, advogados e servidores.