Publicado em: 20/11/2023 11:33 | Fonte/Agência: Secom

Ontem, 17 de novembro, o deputado federal majoritário André Janones visitou Itapagipe.

Pela manhã, o deputado esteve no gabinete para um café, onde o prefeito Ricardo fez um balanço e mostrou o destino das verbas do deputado para o município.

Logo depois, seguiram para a rádio Itanews FM.

O deputado começou a entrevista falando da sua trajetória profissional como advogado, da pré-campanha para presidente, da sua posição hoje no governo federal, da luta em defesa do auxílio emergencial e do projeto de assistência à saúde mental, que, segundo ele, é o grande problema no país.

Ricardo expressou sua gratidão ao deputado pelas emendas que, desde 2020, já alcançam o montante de 10 milhões.

Todas as escolas municipais estão reformadas, com uniformes e materiais escolares gratuitos, merenda escolar com acompanhamento de nutricionista, programa saúde bucal, profissionais com capacitações constantes, além da valorização profissional e o pioneirismo do município em cumprir o piso salarial.

A saúde passa por seu melhor momento, com todos os PSFs reformados, UPA em fase final de acabamento, ambulâncias novas, atendimentos a novas especificidades, cirurgias de cataratas e pterígios, hérnias, vesículas, e a fila de exames zerada, além de três casas de apoio funcionando para dar apoio aos nossos munícipes.

Na infraestrutura rural, obtivemos emendas para pontes de concreto, máquinas como retroescavadeira e caminhão pipa, que atendem, dentro do possível, toda a zona rural.

Nos esportes, há incentivos a todas as modalidades. Ricardo falou da preocupação em manter a cidade limpa, arborizada e aconchegante para a população e visitantes.

Finalizou agradecendo a

parceria da rádio Itanews e convidou a população para a inauguração da revitalização da praça Dona Laura.

Janones agradeceu ao jornalista Márcio, sempre muito solícito, à Câmara de vereadores, especialmente aos vereadores Adriano, Divino e Geila, salientando que continuará presente e sempre ajudando a comunidade Itapagipense.

Após o almoço, o deputado se reuniu com os secretários municipais, ouviu agradecimentos e levou demandas, visitou a UPA e conversou com colaboradores e pacientes.