O novo sistema de monitoramento

 

Publicado em: 20/11/2023 11:27 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

O novo sistema de monitoramento

O novo sistema de monitoramento

Em reunião realizada anteontem, 14 de novembro, no gabinete, e com a participação do prefeito Ricardo Garcia, do Presidente da Câmara Municipal, Fransérgio de Oliveira Borges e dos vereadores, Orides José Barbosa, Divino Omar Barbosa, Sinezio Ferreira Filho e Anderson Luiz de Queiroz, e representantes das Comunidades Rurais, o Tenente Leonel Gonçalves, da Policia Militar, apresentou, o Projeto Segurança no Campo, a Modernização na Segurança Pública , que inclui a nova tecnologia das câmeras de monitoramento a serem instaladas nos próximos meses no município.

O novo sistema de monitoramento permite a identificação através das placas dos veículos e até com a previsão de leitura facial, permitindo uma ação preventiva eficaz da Policia Militar não somente nas ocorrências de roubos, furtos, mas também na identificação de incêndios criminosos, ou mesmo no uso de identificação de veículos furtados e que possam ser usados para cometerem delitos na zona rural.

Por fim Tenente Leonel, ressaltou a importância desta reunião que foi para divulgar principalmente o projeto, mas também tocar no assunto principal que será o esforço envolvendo o poder público municipal, a polícia militar, os produtores rurais, sindicatos e empresas que na região tenha interesse para a instalação de câmeras com estes dispositivos.

O Prefeito Ricardo Garcia agradeceu a participação de todos e fez o compromisso de marcar uma reunião com representantes das Usinas, Granja e empresas que tenham interesse de participar do projeto.

Representando as Comunidades Rurais, participaram Aparecido (Serra da Moeda), Alonso Bernadino (Duas Pontes), José Humberto (Córrego da Égua) e Weder Teodoro (Ribeirão do Boi).

Acompanharam o prefeito na reunião os Secretários, Vaine Alves Rodrigues (Fazenda), Luís Gustavo Gomes (Governo) e Lucas Queiroz (Relações Institucionais).