Publicado em: 20/11/2023 11:16 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito Ricardo Garcia recebeu, nesta terça-feira, 14 de novembro, no gabinete o Agente de Relacionamentos da CEMIG, Hudson Ferreira, para uma reunião com a participação dos vereadores e representantes das comunidades rurais.

Hudson respondeu perguntas realizadas pelo prefeito, por vereadores e representantes das comunidades rurais, sempre objetivo em suas respostas deixou a CEMIG a disposição do prefeito, dos vereadores e da comunidade itapagipense para esclarecer qualquer dúvida.

Para 2023 até 2027, a CEMIG está com um plano de investimentos onde contempla a ampliação da subestação de energia para Itapagipe, passando de 5 MVA para 15 MVA, e em Itapagipe, será realizado a interligação entre as linhas de transmissões da Usina de Água Vermelha, Porto Colômbia e Avatiguará, e com isso irá aumentar a disponibilidade de energia e a capacidade para atender todas as demandas do município.

O presidente da Câmara Fransérgio questionou sobre a possiblidade do aumento da equipe que atende na cidade e na zona rural de Itapagipe, em reposta o agente da CEMIG esclareceu que o município conta com duas equipes, e essas equipes atende as necessidades e as ocorrências, ocorrências essas que estão dentro do planejamento realizado pela CEMIG.

No final da reunião, Hudson destacou a importância do encontro como produtivo, pois o objetivo de sua visita é ouvir, o prefeito, os vereadores, e representantes das comunidades rurais, e com isso levar para as áreas operacionais da CEMIG, mostrando para eles as reclamações e as principais ocorrências do sistema elétrico do ponto de vista do cliente e que a CEMIG tem que ter a devida atenção.

A reunião contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal, Fransérgio de Oliveira Borges e dos vereadores Divino Omar Barbosa, Sinezio Ferreira Filho e Anderson Luiz de Queiroz.

Representado as Comunidades Rurais, Alonso, José Humberto da Cunha, Weder Teodoro e Aparecido, representando a Polícia Militar, Tenente Leonel Gonçalves dos Santos.

Acompanharam o prefeito na reunião os Secretários, Vaine Alves Rodrigues (Fazenda), Luís Gustavo Gomes (Governo) e Lucas Queiroz (Relações Institucionais).