Há cerca de 60 dias teve início a emissão da carteira de identidade no município

 

Publicado em: 09/11/2023 11:13 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Há cerca de 60 dias teve início a emissão da carteira de identidade no município

Há cerca de 60 dias teve início a emissão da carteira de identidade no município

Há cerca de 60 dias teve início a emissão da carteira de identidade no município.

A última carteira havia sido emitida no início de 2021.

Para que este serviço fosse novamente prestado, era necessária uma nova autorização da Polícia Civil, novos equipamentos e treinamento do servidor responsável, o que demandou tempo e muito empenho da Administração.

Para a emissão da carteira de identidade é necessário levar a certidão de nascimento ou casamento, CPF, comprovante de endereço e, se possível, todos os outros documentos, inclusive cartão do SUS.

O processo pode levar de 40 a 60 minutos para cada pessoa, se todos os documentos estiverem corretos e as digitais forem facilmente identificadas.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.

Mais informações pelo telefone (34) 3424-2248.

A nova identidade permitirá incluir praticamente todos os documentos, o que facilitará a guarda.

Portanto, é muito importante que todos tenham conhecimento dessas informações antes de ir ao local de emissão.

Neste momento, que a demanda está alta, pedimos um pouco de paciência e compreensão à população.

Orientamos aos interessados que se dirijam à Delegacia da Polícia Civil e agendem o dia e o horário de atendimento, evitando perda de tempo.

Após a confecção, o documento leva de 10 a 30 dias para ser entregue no endereço cadastrado e serão entregues pelos Correios.