Publicado em: 31/10/2023 15:01 | Fonte/Agência: Secom

A noite desta sexta-feira, 27 de outubro, foi de gala no Salão dos Vicentinos, palco da 3ª edição da Miss Melhor Idade de Itapagipe 2023.

O concurso coroou Afonsina Barbosa da Silva, de 85 anos, escolhida pelos jurados para a Rainha da melhor idade e a senhora Rosalina Fernandes Morais, 83 anos, para princesa, Dona Rosalina, que em 2022 foi eleita princesa, mantém a faixa.

A competição envolveu 5 mulheres e teve como objetivo aumentar a autoestima dos idosos, que mostraram elegância e carisma na passarela.

A escolha das vencedoras ocorreu após os desfiles individuais das participantes, sempre acompanhadas de manifestações entusiasmadas de familiares e amigos.

O prefeito Ricardo Garcia acompanhou o início das festividades e agradeceu a todas as competidoras que desfilaram.

Ricardo anunciou o projeto dos forrós da melhor idade, que terão início a partir de novembro, e serão realizados a cada 15 dias, com a parceria do vereador Divininho.

Agradeceu a toda a equipe do CRAS, e aos Vicentinos por ceder o espaço para a realização do evento.

Rejaine Tavares, coordenadora do CRAS, responsável pela realização do evento, agradeceu ao prefeito Ricardo Garcia, a primeira dama Nágila Maluf, ao Secretário Municipal de Relações Institucionais, Lucas Queiroz, ao corpo de jurados e a todos os Vicentinos pela parceria e apoio ao evento, por fim finalizou parabenizando a todas as competidoras e a equipe do CRAS.

A transmissão de faixa foi realizada pelo prefeito Ricardo Garcia, pela primeira-dama Nágila Garcia, e a rainha de 2022, dona Maria Aparecida, que passou a faixa para dona Afonsina.

Já a faixa de princesa continua com dona Rosalina. Encerrado o desfile, o público presente pode dançar aquele forrózinho ao som de Divininho e Devair, com a participação especial da acordeonista, Elinei Matos.