CRAS REALIZA VÁRIAS AÇÕES, COM CONCURSO E FORRÓ, EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO IDOSO

Publicado em: 25/10/2023 11:15 | Fonte/Agência: Secom

CRAS REALIZA VÁRIAS AÇÕES, COM CONCURSO E FORRÓ, EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO IDOSO

A coordenadora do CRAS Rejaine Tavares esteve ontem, 24 de outubro, no jornal da Itanews FM, onde relatou as ações promovidas durante o mês do idoso.

No CRAS temos três grupos com mais de 50 idosos que participam frequentemente das atividades como: bordados, pinturas em tecidos, convivência e fortalecimento de vínculos que consolidam as relações familiares e comunitárias, troca de experiências, aumento da autoestima, além do acompanhamento das psicólogas e o constante apoio da Secretaria de Saúde.

No dia 10 de outubro aconteceu a feira de artesanato na Biblioteca Municipal, com os trabalhos feitos pelos idosos participantes.

A visita ao Abrigo Jerônimo de Paula Assunção ocorreu no dia 11 de outubro, com um saboroso café, boas histórias e um forró comandado pelo vereador Divininho.

No dia 19 de outubro realizou-se um piquenique às margens do Rio Grande, com karaokê, jogos e muita diversão.

Amanhã, 25 de outubro, profissionais da Secretaria de Saúde vão ao Cras para falar sobre o" Outubro Rosa", mês da conscientização e prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Para fechar o mês com chave de ouro, na sexta-feira, 27 de outubro, às 18:30, no Salão dos Vicentinos, acontecerá a escolha da" Miss Terceira Idade", seguida de um forró animado pelo vereador Divininho e a sanfoneira Elinei.

Poderão participar do concurso "Miss Terceira Idade" idosas a partir de 60 anos.

As inscrições começaram ontem, na sede CRAS, na avenida 23 N°367, e vão até 30 minutos antes do desfile. Rejaine afirmou que o CRAS presta assistência a indivíduos de todas as faixas etárias, com diversas atividades e intuito de garantir que nenhum cidadão fique de fora do atendimento.

A coordenadora Rejaine disse, emocionada, que essas ações inserem os idosos na vida, uma vez que seu tempo não acabou e essa participação é que abrilhanta o mês do idoso.

Concluiu convidando a todos para o evento no Salão dos Vicentinos e solicitando que aqueles que não estão envolvidos no projeto realizem uma visita ao CRAS e conheçam as atividades.