Publicado em: 23/10/2023 11:17 | Fonte/Agência: Secom

O II Encontro de Capoeira Ginga Moleque foi realizado neste domingo, dia 22 de outubro, no Ginásio Poliesportivo.

Teve início às 8 horas com café da manhã, e logo em seguida aconteceu a vivência e o aulão técnico com o mestre Roque e mestre Tampinha.

Logo após a vivência, foi realizado o batizado, a entrega de certificados e a troca de graduações.

Considerada patrimônio cultural imaterial da humanidade, a Capoeira mistura esporte, luta, dança, música e brincadeira.

O prefeito Ricardo Garcia esteve presente e, em seu pronunciamento, parabenizou a todos os mestres e capoeiristas, ressaltando a importância da capoeira na vida das crianças e adolescentes.

Já o Secretário de Esporte, Dininho, falou da parceria e deixou a secretaria de esporte à disposição.

O evento teve a participação dos Mestres: Roque, Fumaça e Cipó de Frutal.

Do Prata vieram os mestres Pelé, Tampinha, Búfalo, Pé de Ferro e Pirralho, e de Conceição das Alagoas os mestres Vaguinho e Shell.

O evento também contou com a participação dos contramestres Crocodilo e Amazonas, do Prata, e Braguinha, de Colômbia.

Participaram do encontro representantes das cidades de Frutal, Fronteira, Prata, São Francisco de Sales, Pirajuba, Planura, Colômbia e Severinia.

Estiveram presentes a Secretária Adjunta de Cultura, Heloísa Groke, os Secretários Municipais Lucas Queiroz (Relações Institucionais), Dininho (Cultura, Turismo, Esporte e Lazer) e Ananias Gomes (Gestão de Pessoal).

Representando a Câmara de vereadores, compareceu o vereador Divininho.

O evento foi organizado pelo grupo de Capoeira Raça Negra de Itapagipe e coordenado pelo professor Pena Branca e pelo graduado Piaba, contou com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, comércio local e voluntários.