Publicado em: 23/10/2023 11:09 | Fonte/Agência: Secom

Regularmente prestando contas das ações govenamentais o prefeito Ricardo Garcia e o vice-prefeito Cráides Teodoro estiveram nesta manhã, 20 de outubro, no jornal da Itanews FM.

O prefeito falou sobre a formatura da primeira turma da guarda mirim de Itapagipe que aconteceu ontem no Centro de Eventos.

O programa ajuda os jovens a se prepararem para a vida e o mercado de trabalho.

Informou que a licitação para a construção da Ponte das Perneiras já aconteceu e teve como vencedora a empresa Meta Lube de Frutal, com ordem de serviço para os próximos dias.

Orientou à população que necessita de procedimentos de Hérnia, Vesícula, Cataratas e Pterígio a procurar a Secretaria de Saúde, com encaminhamento médico e documentos pessoais para o cadastro, para que o município se programe para atender a todos.

Craidim expressou sua satisfação em estar em breve entregando a quarta ponte feita no governo, da iluminação e revitalização do trevo da avenida 23, das parcerias do município com empresas que têm capacitado nossa população.

Ricardo lembrou o mês do idoso e as diversas iniciativas desenvolvidas para promover a saúde e o entretenimento, e destacou a entrega de um Caminhão Pipa e uma Ambulância na segunda-feira, 23/10, com Emendas Parlamentares dos deputados parceiros André Janones e Bosco.

Comentou a ótima notícia de que o município conseguiu mais uma sala para 24 alunos de pré-escola em tempo integral na Cmei Alice, a partir do próximo ano. O prefeito mencionou a lei N° 24.501, de 11/10/2023, que permitiu a retomada da área do Campo de Aviação para o município, com objetivo de construir uma área habitacional.

Disse que já entrou em contato com a Copasa e a Cemig para acelerar a infraestrutura e que em breve enviará o projeto para a aprovação na Câmara Municipal.

Mencionou os benefícios gerados pelas parcerias com empresas, a exemplo das entrevistas da Usina Cerradão que estão acontecendo hoje no Centro de Eventos para contratação de operadores de máquinas.

Ricardo falou do projeto de beach Tennis, desenvolvido em parceria com o Sicoob e os empresários das quadras, que terá início na última semana de outubro.

Além disso, ressaltou a iluminação com lâmpadas de Led na Vila Olímpica, com emenda do deputado Janones.

Falou sobre a instalação de cestas de fibra de vidro e estrutura automatizada de basquete no Ginásio Poliesportivo, uma vez que, neste ano, a semente já foi plantada e, assim, já foi formado um time que disputou a Copa 3 Rios.

Convidou a todos para participarem do final de semana esportivo, com as finais do campeonato no Clube Sol Nascente no sábado, às 15:30 horas, e da visita do Master à Fronteira pela liderança da competição, e ainda do evento de Capoeira no Poliesportivo, no domingo, às 8 horas.

Ademais, convidou a população para a Quermesse da Paróquia de Santo Antônio que acontece neste sábado e domingo no Salão dos Vicentinos.

O vice-prefeito Craidim agradeceu a rádio pela parceria e desejou um ótimo final de semana para todos.

O prefeito Ricardo encerrou agradecendo ao espaço da rádio por permitir que as informações do governo alcancem toda a população e conclamou a todos para assistirem à excelente palestra/teatro "Tecendo Prosa" na segunda, 23/10, no Centro de Eventos, às 19 horas.