Publicado em: 27/09/2023 11:24 | Fonte/Agência: Secom

O Prefeito Ricardo Garcia esteve hoje na cidade de Uberaba em agenda com o vice-governador Matheus Simões para tratar da parceria do estado, visando atrair investimentos para o município.

Na ocasião, o Prefeito entregou ofício da empresa QualyLed Indústria e Comércio Importação e Exportação Ltda, sediada na cidade de Suzano/SP, manifestando interesse em instalar-se no município, haja vista que a instalação depende da autorização estadual para prestação de serviços, em especial no triângulo mineiro, com grande demanda de mão de obra no setor de energia elétrica.

O Prefeito também se reuniu com o Diretor Geral do DER Rodrigo Tavares e com o Superintendente Jorge Cussi Neto para se inteirar do asfaltamento de Itapagipe a Campina Verde, sendo informado de que todo o projeto foi concluído e que vai agora para a fase de licitação, a ser concluída ainda neste ano para que o trabalho possa ser iniciado no próximo ano.

Lembra que já houve a conquista do recurso de 27 milhões para a obra.

O prefeito reuniu-se também com a Secretária Executiva da Convale, com objetivo de assinatura do convênio para implementar o Sistema de Inspeção Municipal, através do consórcio de municípios, para abate e comercialização de carne bovina, o que deve acontecer nos próximos dias.

Importante ressaltar que uma das prioridades desde o início da gestão é o desenvolvimento econômico, com objetivo na geração de emprego e renda.

Os números mostram que o município evoluiu nesse sentido e hoje ocupa o 15° lugar no ranking do estado na geração de empregos.