SECRETARIAS DE SAÚDE E ESPORTES PARTICIPAM DE AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

Publicado em: 26/09/2023 13:13 | Fonte/Agência: Secom

Em mais uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Esportes e Escola Estadual Alonso de Morais Andrade, realizou-se, nesta segunda-feira, 25 de setembro, o projeto Setembro Amarelo "Você não está Sozinho". Durante todo o dia, foram realizadas diversas atividades que começaram às 7 horas na Escola Alonso, com café da manhã e caminhada até o Beach Tennis. Em seguida, uma palestra com a Coaching Débora Gonçalves, com o tema "Como a atividade física influencia e diminui os índices de ansiedade e depressão". A programação contou com concurso de Poesia, Cantinho da Integração (com as Professoras da Educação Especial), Cantinho do Desabafo (com duas psicólogas que ouviram os estudantes), Cantinho do Abraço (em que os Professores fizeram dinâmicas com os alunos) e os jogos entre os alunos. Um total de 345 alunos participaram do evento, além de profissionais da escola, equipe da secretaria de saúde e esportes e o prefeito Ricardo, que estava acompanhado da esposa Nágila Maluf. A professora Graciane destacou o êxito do evento, expressando gratidão aos professores, estudantes, secretaria de saúde e esportes, ao secretário Lucas Queiroz, ao prefeito Ricardo, que tem se empenhado em estreitar a conexão entre o poder público e a escola, aos empresários do beach tennis e ao restaurante Sabor Mineiro.