REFORMADA FARMÁCIA POPULAR MELHORA QUALIDADE DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Publicado em: 25/09/2023 12:07 | Fonte/Agência: Secom

REFORMADA FARMÁCIA POPULAR MELHORA QUALIDADE DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Na tarde desta sexta-feira, 22 de setembro, ocorreu a solenidade de entrega da reforma da Farmácia Popular" Nagib Jabur Maluf". A secretária Maria Elizia iniciou o evento agradecendo ao prefeito por sempre apoiar os projetos, e a todas as colaboradoras pelo seu empenho e dedicação. Craidim agradeceu a presença de todos, salientando que a administração não medirá esforços para atender as demandas de nossos munícipes. Ana Paula, farmacêutica responsável pela unidade, encaminhou um recado aos presentes e a toda a comunidade para esclarecer quaisquer dúvidas e informações sobre medicamentos, colocando-se sempre à disposição. Terminou agradecendo todos os presentes, em especial suas companheiras de trabalho. Em suas falas, todos os vereadores presentes enalteceram o trabalho e o empenho da administração com o município. O prefeito agradeceu ao Sr. Aziz por tudo que fez pela saúde dos nossos munícipes, com muita humildade e carinho. Ricardo informou o valor de R$. 36.334,30 (trinta e seis mil trezentos e trinta e quatro reais e trinta centavos), referente aos gastos na reforma com gerador de energia, câmeras, pintura que darão maior segurança à unidade. O prefeito noticiou que no início de outubro começarão os cadastros para o mutirão de cirurgias do programa "Fila Zero", instituído pelo Lei N.º 483 de 09 de março de 2023. Lembrou que a cidade eliminou a fila de espera por exames e do recurso garantido pelo deputado Bosco para a nova Unidade Básica de Saúde. Encerrou agradecendo a todos os presentes, em especial à família do homenageado Nagib Jabur Maluf. Sr. Aziz, o primeiro farmacêutico formado de Itapagipe, agradeceu a homenagem ao seu irmão, falou da importância da farmácia para a população, contou um pouco da sua trajetória profissional. Lembrou de um grave surto da doença de chagas no município em que foi a Belo Horizonte pedir apoio do governador, sendo prontamente atendido, e que ele e o Dr. Celso Pelegrinelli fizeram o maior combate contra a doença no município. Agradeceu o prefeito e a Câmara pela escolha do nome e encerrou desejando um ótimo final de semana a todos. Descerraram a placa o Sr. Aziz, Helaine (filha representante do homenageado Nagib Jabur Maluf), Ricardo, Craidim e os vereadores presentes Alcênio, Dequinha, Divino e Orides.