Publicado em: 14/09/2023 15:23 | Fonte/Agência: Secom

Nesta segunda-feira, 11 de setembro, o prefeito Ricardo Garcia reuniu-se com os profissionais de Enfermagem, Técnicos e Auxiliares de Saúde.

O prefeito parabenizou todos os profissionais pelo seu empenho e dedicação, bem como pelo trabalho desenvolvido em suas unidades.

O encontro serviu para tranquilizar os profissionais a respeito do Piso Salarial.

No final do mês de agosto, o Ministério da Saúde fez o primeiro repasse do recurso complementar para os Estados e Municípios, priorizando aqueles que ainda não pagam o piso, as categorias contempladas.

Os repasses correspondem aos meses de maio, junho, julho e agosto.

Após o prefeito sancionar a Lei que autoriza o pagamento e os trâmites contábeis, o município já na terça (12), repassou o pagamento a todos os servidores.

Ricardo tranquilizou os profissionais quanto ao seu compromisso com a valorização dos servidores e garantiu que, assim que os repasses forem recebidos, serão repassados de imediato.

A secretária Maria Elizia expressou sua gratidão à equipe pelo trabalho, colocando-se sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esse tema, que foi objeto de intensa luta da classe.

O prefeito agradeceu a todos pela presença, deixando claro que estará sempre disponível para o diálogo.