PREFEITO FALA DAS ÚLTIMAS AÇÕES E MOSTRA OTIMISMO COM OS EVENTOS DE FINAL DE ANO

Publicado em: 13/09/2023 11:07 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito Ricardo Garcia, o secretário Dininho e o subsecretário Claidson foram nesta manhã, 12 de setembro ao jornal da Itanews FM, para falar das últimas ações do governo.

O prefeito começou falando da operação tapa buraco, que começou nesta segunda(11), em toda a cidade, adiantando ao período chuvoso que está próximo.

Lembrou que o município agora tem o reforço de uma retroescavadeira nova entregue na última quarta (6/9).

Falou do "ACORDO CERTO", instituído pela Lei Complementar N°088, de 05 de setembro de 2023, que dispõe sobre parcelamento especial para débitos tributários e não tributários com a Fazenda Municipal, contraídos até 31 de dezembro de 2022.

O programa estará à disposição dos contribuintes até o dia 20 de dezembro de 2023, e poderá ser pago à vista com 100% de desconto de juros e multa ou em até 10 vezes com descontos, conforme o número de vezes.

O prefeito anunciou o Centro Multifuncional, que começará a funcionar no início de outubro, onde era a Casa Lar, e atenderá crianças com necessidades especiais.

Discorreu sobre as obras que estão em fase final, como a UPA, a Farmácia Popular, a praça do Lago Olinda, que terá quiosques, campo de futebol, academia, brinquedos para as crianças e que será uma área de lazer e entretenimento para todas as idades.

Ricardo falou dos recursos conseguidos com o deputado André Janones durante sua viagem a Brasília, que serão utilizados para a construção de passagens de nível em pontos estratégicos da cidade com maior probabilidade de acidentes, da iminente emenda de 2 milhões do deputado BOSCO para a construção de uma UPA no bairro Quirino.

O Subsecretário de esportes Claidson lamentou a eliminação das equipes aspirante e amador na Copa 3 Rios nas penalidades máximas.

Ele destacou as categorias sub13 e 15 no futebol de campo e no Futsal, que estão classificadas em suas respectivas competições.

Ele também comentou sobre as escolinhas de Handebol, Vôlei, basquete, que estão em plena atividade.

O secretário Dininho anunciou a criação da escolinha de beach tennis, que atenderá jovens de 10 a 17 anos, masculino e feminino, que está com inscrições abertas na Secretaria de Esportes ou pelo tel (34)-984287692, com Claidson, até (22/9).

O projeto teve o apoio dos proprietários das quadras de beach tennis e do Sicoob. Dininho forneceu informações sobre o torneio entre as Comunidades que será realizado em 27/12, em comemoração ao aniversário da cidade.

Essa é uma ação que visa resgatar as atividades das Comunidades.

Encerrando, o prefeito Ricardo prometeu, em poucos dias, anunciar as atrações de final de ano para que todos possam se programar, especialmente nossos conterrâneos que moram distantes, adiantando que a cidade estará pronta para recebê-los.