Publicado em: 06/09/2023 11:11 | Fonte/Agência: Secom

Na manhã desta terça-feira, 05 de setembro, o prefeito Ricardo Garcia recebeu no gabinete o agente titular da receita federal em Frutal, Leandro Rodrigo Galina Zambom, acompanhado do Delegado Adjunto da receita federal de Uberlândia, Sizenando Ferreira de Oliveira.

O encontro é para estreitar as relações do município com a receita federal.

Leandro discorreu sobre o novo formato da receita que busca fortalecer parcerias com municípios, com programas que beneficiam a população, citando alguns, entre os quais o programa "Cidadania Fiscal", que busca a participação ativa dos cidadãos para uma sociedade mais justa, o "Receita Cidadã": Uma Receita de Transformação Social que modifica as características dos produtos apreendidos, como bebidas e perfumes, e transforma em álcool para hospitais e maternidades.

Roupas, cintos e sapatos são doados para a população em situação de vulnerabilidade social, entre outros objetos apreendidos.

Além disso, ressaltou a importância da doação do imposto de renda para as entidades filantrópicas, mas destacou a necessidade de se instruir adequadamente para executar o processo de forma correta.

Leandro elogiou o PAV (Programa de Atendimento Virtual da receita federal em Itapagipe), ressaltando que essa parceria trará muitos frutos.

Ricardo agradeceu a visita, salientando a relevância da parceria para o progresso do município.