Publicado em: 21/08/2023 11:34 | Fonte/Agência: Secom

Com intuito de apoiar todos os esportes, a Secretaria Municipal de Esportes tem incentivado a prática do basquetebol.

Na sexta-feira, 18 de agosto, o jovem Arthur, atleta da equipe Itapagipense de Basquetebol, esteve no jornal da Itanews FM para falar sobre a prática dessa modalidade em nossa cidade.

Segundo Arthur, já faz 3 meses que estão em treinamento com o apoio do jovem Solón e do professor Eduardo.

Temos 15 jovens no time, que treinam durante a semana e estão sempre com as portas abertas para jovens que gostam do esporte.

A primeira tabela de Basquete em Itapagipe foi colocada na quadra da Escola Municipal, onde é a Secretaria de Saúde, no final dos anos 70, pelo professor Ademir, que organizou uma competição interclasse.

Tio Alceu era uma fotógrafo que, além de ótimo jogador, foi o grande incentivador desse esporte.

Ademir, Orlando, Anildo professor, Benedito professor foram os pioneiros.

Em seguida, os professores Ademir e Orlando foram ensinando os jovens alunos, entre eles Geris, Paulão, Ironei Vasconcelos.

É hora de resgatar essa modalidade, que ficou esquecida no nosso município e em vários outros, devido aos baixos investimentos e incentivos brasileiros nesse esporte.