VICE-PREFEITO E ASSESSOR DO AGRONEGÓCIO PARTICIPAM DE REUNIÃO EM APOIO AO PRODUTOR DE LEITE

Publicado em: 21/08/2023 11:32 | Fonte/Agência: Secom

O vice-prefeito Cráides Teodoro e o assessor de projetos e fomento ao agronegócio e desenvolvimento econômico Carlos Groke estiveram nesta quarta-feira, 16/08, no auditório da Câmara dos Deputados, com a presença de vários deputados e da presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite, Ana Paula Junqueira Leão.

A pauta foram os problemas que afetam o produtor de leite e os afastam da atividade, como os baixos preços praticados e as grandes importações do leite em pó vindo do Uruguai e Argentina.

Foram debatidos vários assuntos, mas principalmente soluções para que as importações não prejudiquem o mercado lácteo, com preços competitivos, para não desestimular a cadeia produtora de leite.

Importante ressaltar a grande importação de produtos lácteos de janeiro a julho de 2023.

Foram 161 mil toneladas que, segundo acompanhamento da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), corresponde a 1,2 bilhão de litros de leite que deixaram de ser captados no Brasil.

Craidim se sentiu feliz com os resultados da reunião e com o aumento das alíquotas das importações e da fiscalização do dumping (leite vem da União Europeia passando pelo Uruguai e Argentina), eliminando chances de concorrência aos produtores nacionais.

Aproveitando a estada em Brasília, visitou o deputado federal Zé Vitor.

Carlos Groke falou da importância da busca de conhecimento na luta para fortalecer os nossos produtores, responsáveis pela principal economia do município, gerar formas de sustentabilidade e continuar sua sucessão familiar.