Publicado em: 18/08/2023 11:20 | Fonte/Agência: Secom

A Secretaria Municipal de Saúde, na Academia da Saúde, tem desenvolvido um importante trabalho com pessoas de 50 anos acima e aquelas com doenças crôn

Em mais um programa extremamente importante, a Secretaria Municipal de Saúde, na Academia da Saúde, com a Fisioterapeuta Suelen Vasconcelos, tem desenvolvido um importante trabalho com pessoas de 50 anos acima e aquelas com doenças crônicas.

Um trabalho exemplar e facilmente notável pela quantidade de frequentadores às terças e quintas-feiras, das 7:15 às 9:00 horas, na Academia da Saúde, ao lado da Polícia Civil.

O município disponibiliza transporte para todos, nos bairros mais distantes e aqueles com dificuldades de locomoção.

Ao chegarem, é aferida a pressão arterial, anotado em suas fichas, e quaisquer alterações são enviados ao atendimento médico, conferindo tranquilidade aos participantes, que são acompanhados semanalmente.

Após, são feitos exercícios com a profissional preparada.

Aos olhos de quem passa, é possível notar a interação, a felicidade e o bem-estar na face de todos. "Eles me relatam melhora no equilíbrio e na mobilidade, alguns até conseguiram parar de usar a bengala.

O que me motiva é o bem-estar e melhora na qualidade de vida que estamos proporcionando na vida das pessoas", relatou Suelen.