Publicado em: 10/08/2023 11:17 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito Ricardo Garcia recebeu na tarde de quarta-feira, o gerente da agência Sicredi que em breve estará funcionando no município Elmis

O prefeito Ricardo Garcia recebeu na tarde de quarta-feira, dia 09 de agosto, o gerente da agência Sicredi que em breve estará funcionando no município Elmis, que estava acompanhado do Gerente da agência de Frutal Kennethe.

O encontro serviu para as Boas-vindas e a oportunidade de apresentação das instituições.

De acordo com Kennethe, o Sicredi está apresentando uma nova política de instituição financeira, com atendimento humanizado a todos os públicos, sem distinção, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do município. Ressaltou que o banco tem políticas sociais importantes e que, aos poucos, serão implantadas na comunidade, além de gerar emprego e renda.

Segundo Wikipédia, o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), é considerada a primeira instituição financeira cooperativa da America Latina com mais de 120 anos, mais de 2500 agências, distribuídas em 26 estados e no Distrito Federal.

O prefeito discorreu sobre saúde, educação, lazer, das parcerias com Usinas, Laticínios, Coob-Vantress, a criação do distrito industrial já bastante adiantado, para fomentar a geração de emprego, um dos grandes gargalos do município.

Ricardo expressou sua gratidão pela visita dos gerentes, desejando-lhes sucesso, colocando o município à disposição para parcerias e enfatizando a relevância de receber uma instituição desse porte.