Publicado em: 07/08/2023 14:43 | Fonte/Agência: Secom

A tradicional festa de Encontro de Bandeiras de Santos Reis de Itapagipe aconteceu neste domingo (06/08), na Capelinha de Santos Reis.

É uma manifestação cultural religiosa festiva e faz parte da 9°Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais/Edição 2023.

Em seu 23° encontro, o evento recebeu caravana de várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo.

A abertura do evento foi com a benção, seguida de café da manhã, apresentação dos grupos e almoço.

O evento este ano contou também com a apresentação do grupo de Capoeira Raça Negra, que apresentou várias danças culturais.

Valdir Nunes, popular Esquisito, realizador do encontro, agradeceu ao prefeito Ricardo Garcia, ao vice-prefeito Craidim, à secretária adjunta de Cultura Heloísa Groke e ao Secretário Municipal de Relações Institucionais, Lucas Queiroz, por sempre estarem apoiando o encontro de Bandeiras, com toda a estrutura em som, palco, cadeiras e mesas.