MUNICÍPIO RECEBE CEJUSC ITINERANTE E PROMOVE O DIA DA CIDADANIA

Publicado em: 02/08/2023 15:09 | Fonte/Agência: Secom

MUNICÍPIO RECEBE CEJUSC ITINERANTE E PROMOVE O DIA DA CIDADANIA

Itapagipe recebeu nesta terça-feira, 01 de agosto, o Cejusc Itinerante (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania).

Na abertura do evento, o prefeito Ricardo Garcia agradeceu a presença das autoridades, em especial da Desembargadora Dra. Ana Paula Nanetti Caixeta (primeira mulher a ocupar a Presidência do Tribunal de Justiça em 150 anos do órgão), MM. Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral do TJMG Dr. Marcus Vinícius Mendes do Valle, Diretora do Fórum e coordenadora do Cejusc em Itapagipe, Dra. Juniara Cristina Fernandes Orthmann Goedert, representante do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e Polícia Militar.

O prefeito destacou a união entre as instituições, agradecendo a oportunidade de receber o Cejusc Itinerante, que prestará relevantes serviços à nossa comunidade.

Dra.Juniara falou da importância do Cejusc, ativo há 3 anos no município, que busca a aproximação e o comprometimento com o cidadão, agilizando os serviços prestados, e terminou desejando um feliz dia de Cidadania.

A Desembargadora Ana Paula disse que o sucesso do projeto é a união das instituições que são uma rede interligada na busca de cidadania efetiva.

Estamos todos no mesmo plano de mãos entrelaçadas e hoje é o dia de encontrarmos soluções para todos os conflitos.

Finalizou enaltecendo o trabalho desenvolvido na comarca pela Dra. Juniara.

É importante destacar a presença da Banda da 5.ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, que iniciou o evento tocando o Hino Nacional e tornando o ambiente mais agradável com outras canções.

Além dos serviços do Cejusc, outros serviços foram prestados, como o alistamento militar, os serviços típicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Procon, a Copasa, a Cemig, a Emater, o Cartório de Registro Cívil, a Cruz Vermelha Brasileira, a Unidade de Saúde Móvel, entre outros.

O evento foi um grande sucesso, prestou vários serviços, palestras, oficinas e entretenimento, promoveu vários acordos e permitiu levar informações relevantes à comunidade.