Nesta sexta-feira, estiveram no jornal da Itanews FM, Rejaine Tavares e Lúbia Paula, coordenadoras do CRAS

Publicado em: 31/07/2023 13:02 | Fonte/Agência: Secom

Nesta sexta-feira, 28 de julho, estiveram no jornal da Itanews FM, Rejaine Tavares e Lúbia Paula, coordenadoras do CRAS, trazendo informações sobre dois assuntos relevantes para nossa sociedade.

Rejaine falou do Projeto Caminhos do Futuro (engajamento social e profissional), que contemplará 40 jovens de 13 a 15 anos, mostrando-se bastante otimista com o número de inscritos para o projeto.

Reafirmou que apenas 40 jovens serão contemplados, cumprindo o parágrafo único da Lei Municipal Nº491, segundo a qual terão prioridades os jovens cujas famílias possuam as menores rendas “per capta”, e que aqueles não selecionados terão oportunidades em processo futuro.

Outro assunto importante foi informado por Lúbia Queiroz, que discorreu sobre a eleição do novo Conselho Tutelar.

Lúbia conclamou a população para se cadastrar até o dia 25 de Setembro para ter direito ao voto.

O cadastramento pode ser feito no CRAS, situado na av. 23, N° 367, tel. 34241297, ou na Secretaria do Desenvolvimento Social, na Av. 7, N°455, tel. 34242173, sendo necessário documento com foto e Título de eleitor do município.

A eleição já está marcada para 01 de outubro e ocorrerá no Centro de Eventos, das 8 às 17 horas. Lúbia falou da importância do Conselho Tutelar, pois ele tem por objetivo zelar pelos direitos da criança e do adolescente.

As entrevistadas agradeceram a Itanews pela oportunidade de levar à sociedade esses dois temas importantes, desejando bom final de semana a todos.