PREFEITO PRESTA CONTA DAS ÚLTIMAS AÇÕES

Publicado em: 27/07/2023 12:43 | Fonte/Agência: Secom

PREFEITO PRESTA CONTA DAS ÚLTIMAS AÇÕES

Quinzenalmente, prestando contas aos cidadãos dos atos Administrativos, o prefeito Ricardo Garcia e o secretário de esportes Dininho estiveram hoje no jornal da Itanews FM. Dininho falou das ações no esporte como os campeonatos ativos, da programação do próximo final de semana e da satisfação da escolinha de basquetebol criada há poucos dias. Lembou que temos várias modalidades esportivas em ação, disponíveis para todas as idades, e que as portas estão abertas para todos os nossos munícipes. Em seguida, Ricardo falou da reunião produtiva com empresários e a Copasa para desenvolver ações que fortaleçam nossa infraestrutura. O prefeito quer incentivar o comércio nas salas da rodoviária, que estão esquecidas há tempos, mas que podem ser úteis para pequenos e médios empresários, uma vez que serão oferecidas gratuitamente. Para isso, basta procurar a Sala Mineira a partir da próxima segunda-feira, 31/7. Falou também sobre reformas previstas na Vila Olímpica, com pintura nova e cobertura das arquibancadas, sobre a obra adiantada na ponte do Ribeirão do Boi, a construção do Centro de Eventos na Cohab e as galerias pluviais na avenida do contorno. O prefeito ainda discorreu sobre os programas ativos no governo como: "Mãe Viver", que acompanha as gestantes e doará bolsas com kits, "Fila Zero" de cirurgias (Histerectomia: radical, total e subtotal, catarata e pterígio, hérnias (inguinal, umbilical, incisional e epigástrica), vesícula biliar, além de zerar a fila de espera de ultrassom, Caminhos do Futuro, que atenderá jovens de 13 a 15 anos (estimula vínculos sociais e qualificação profissional) e ajuda de custo de R$.250,00 (duzentos e cinquenta reais), mensais. Ao finalizar a prestação de contas, o prefeito conclamou a todos a participarem da posse dos novos funcionários do concurso público no dia 31/7, às 17 horas, no Centro de Eventos. Além disso, o CEJUSC itinerante será realizado no dia 01/08, das 9 às 16 horas, no Centro de Eventos, e oferecerá diversos serviços à população. Ele lembrou que o IPTU vence em 31/07 e que aqueles que pagarem à vista terão 20% de desconto. E, por fim, agradeceu à Itanews pela parceria e desejou uma ótima semana a todos.