MUNICÍPIO IMPLEMENTA PROGRAMA CAMINHOS DO FUTURO

Publicado em: 19/07/2023 11:08 | Fonte/Agência: Secom

MUNICÍPIO IMPLEMENTA PROGRAMA CAMINHOS DO FUTURO

A Lei Municipal Nº491, de 10 de abril de 2023, instituiu no município o programa "Caminhos do Futuro".

Para fazer o lançamento e apresentar detalhes do programa, a coordenadora do CRAS, Rejaine Tavares esteve ontem, 18 de julho, no jornal da Itanews FM.

Rejaine falou da importância do programa, cujo objetivo é estimular os vínculos sociais e capacitar os jovens para a vida e o mercado de trabalho. Rejaine agradeceu a Câmara Municipal pela aprovação do Projeto e o prefeito Ricardo pelo empenho e esforço para tornar realidade, o que foi possível por emenda do deputado federal André Janones.

O programa é para 12 meses, com 3 horas diárias, no contraturno matutino e vespertino, e contemplará 40 jovens estudantes de 13 a 15 anos, além de contemplar cada jovem que estiver cumprindo todas as atividades do programa, com R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) mensais.

Pais e responsáveis podem procurar o CRAS a partir do dia 19 de julho, das 11 às 17 horas, na avenida 23 n.º367, tel. 3424-1297, para inscrição, com comprovante de matrícula escolar, comprovante de endereço, documentos dos jovens e dos pais ou responsáveis.

É mais uma importante ação da Administração Municipal com foco nos jovens, que já implantou a Guarda Mirim e o programa Jovem Aprendiz.