MUNICÍPIO REALIZA A 11ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 14/07/2023 11:24 | Fonte/Agência: Secom

MUNICÍPIO REALIZA A 11ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Foi realizada nesta quinta-feira, 13 de julho, no Centro de Eventos "Waldemar Groke", a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

A Conferência tem por objetivo reavaliar as Políticas de Assistência Social, debater e aprimorar, juntamente com a população, as políticas de assistências sociais e propor diretrizes para o SUAS para os próximos anos.

O prefeito Ricardo Garcia agradeceu a presença de todos, pontuando que é preciso estimular a Assistência e criar Políticas Públicas que vão ao encontro dos anseios da nossa comunidade.

O prefeito falou sobre alguns projetos desenvolvidos, como o Auxílio Emergencial, que durante quatro meses beneficiou famílias de baixa renda na pandemia da covid-19, Kits Higiene Pessoal, entre outros.

Por fim, o prefeito parabenizou toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, colaboradores do CRAS, pelo trabalho desenvolvido em benefício a nossa população.

A abertura oficial do evento foi feita pelo presidente Lázaro Ferreira, que agradeceu a presença de todos. Em seguida, houve leitura e aprovação do Regimento Interno.

As Assistentes Sociais Ellen e Marcela fizeram a apresentação/discussão do Tema, expondo o que é o SUAS, seus objetivos e a importância da participação da comunidade.

Rejane coordenadora do CRAS apresentou os painéis com os cinco eixos para debate, formação dos grupos de trabalho, apresentação dos trabalhos, avaliação, propostas e aprovação das diretrizes.

Após, foi realizada a escolha dos delegados e a leitura final do relatório.

O encerramento da Conferência foi feito pelo presidente Lázaro Ferreira, que agradeceu a presença e o engajamento de todos no evento.

Prestigiaram o evento usuários dos programas, entidades, secretários municipais, servidores públicos e o vereador Divininho, sempre engajado nas causas sociais.