SECRETARIA DE SAÚDE FOCA VACINAÇÃO EM CRIANÇAS COM IDADE ATÉ DOIS ANOS

 

Publicado em: 05/07/2023 11:15 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

SECRETARIA DE SAÚDE FOCA VACINAÇÃO EM CRIANÇAS COM IDADE ATÉ DOIS ANOS

SECRETARIA DE SAÚDE FOCA VACINAÇÃO EM CRIANÇAS COM IDADE ATÉ DOIS ANOS

A Secretaria de Saúde tem intensificado ações para aumentar a cobertura vacinal em crianças menores de 2 anos, para atingir a imunização desejada.

Algumas ações já foram implementadas, entre as quais estão reuniões com gestantes, visita às salas de espera de vacinação, com trabalho de verificação dos cartões e conscientização, busca ativa no sistema dos cartões de crianças faltosas com as ACS (Agentes Comunitárias de Saúde).

Outra ação importante é a visita às creches para conferir as cadernetas das crianças e completá-las.

Na sexta-feira, 30 de maio, a Unidade Móvel de Saúde esteve na Creche Marina Costa Camargos e em apenas 1 hora foram vacinadas 11 crianças e 5 mães.

Ações estão sendo programadas nas Comunidades Rurais e Vila Coqueiros.

Salientamos a importância de pais e responsáveis completarem os cartões de vacina de seus filhos, pois as vacinas previnem doenças e estimulam o corpo na autodefesa contra vírus e bactérias.

Estamos no inverno, nossas unidades de saúde têm recebido muitos pacientes com doenças respiratórias, por isso a necessidade da população estar atenta à vacinação.

Embora a Secretaria de Saúde esteja com ações voltadas para vacinação de crianças, todos os públicos estão convidados a completarem suas cadernetas de vacinação.

POPULAÇÃO VACINADA, POPULAÇÃO SAUDÁVEL!!!