Publicado em: 16/06/2023 11:32 | Fonte/Agência: Secom

Terminou nesta quinta-feira, 15 de junho, o curso de Assistente Administrativo do Senac.

O Assistente Administrativo é o profissional que dá apoio administrativo aos diversos setores nas organizações, sendo imprescindível sua atuação no meio corporativo.

O Senac é o principal agente de Educação Profissional no Brasil.

No último dia de aula os alunos apresentaram o Projeto Integrador com o tema" Os Obstáculos Enfrentados Pelos Colaboradores nas Organizações no Pós-Pandemia".

A temática é bastante recorrente, já que a pandemia da covid-19 deixou muitas sequelas na saúde mental e psicológica das pessoas, gerando grandes conflitos entre os clientes internos e externo nas organizações.

A parceria do município com o Senac já ofertou cursos de Assistente Administrativo, Recepcionista, Cabeleireiro, Manicure, quitandas mineiras, entre outros, capacitando mais de 200 pessoas para a atuação profissional.

Essa foi mais uma importante ação da Administração Municipal, pois a capacitação proporcionará novas oportunidades profissionais a nossos munícipes.

Participaram da apresentação a secretária de Saúde Maria Elizia e Debora Assis e representando a Secretaria da Assistência Social Vivian Oliveira