Durante todo o mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, trabalhou intensamente o "MAIO LARANJA".
O mês de maio é marcado pelo combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Foi realizado pedágio e entrega de panfletos com informações sobre o tema, palestra com a psicóloga Isabela Martins e a advogada e presidente da OAB, Dra. Antônia Afonso.
Finalizando as ações do mês, aconteceu na noite dessa quinta-feira, 25 de maio, uma palestra com o médico psiquiatra Dr. Juvenal C. R. Neto, no Centro de Eventos.
Dr. Juvenal discorreu sobre o tema, fazendo alertas para que os pais, responsáveis e professores se atentem às mudanças comportamentais de crianças e adolescentes, pois as consequências de abusos podem se estender por toda a vida e afetar a saúde física e mental das vítimas.
Dr Juvenal falou sobre números estarrecedores, informando que 3 crianças são abusadas sexualmente a cada hora no Brasil.
Em 81% dos casos, as vítimas têm até 14 anos, sendo a maioria dos autores conhecidos.
Prestigiaram o evento o Tenente Leonel, os vereadores Divino e Fransergio, os secretários municipais Maria Elizia, Cesar Donizete e Lucas Queiroz e a coordenadora do CRAS Rejane.